top of page

Uma foto por dia em 2023

  • Foto do escritor: Roy Schulenburg
    Roy Schulenburg
  • 3 de abr.
  • 2 min de leitura

ree

Nunca concordei muito com a frase “escolha um trabalho que você ama e você nunca terá que trabalhar um dia sequer na vida”: trabalho é trabalho, vão ter horas que você odeia o que está fazendo, vão ter horas que você ama o que está fazendo.


ree

É bom gostar do que se faz como trabalho, mas para mim não é suficiente. Eu sou muito mais do que o meu emprego, as coisas que eu faço pra ganhar dinheiro, as fotos e vídeos que eu posto nas redes sociais.



Algumas vezes, trabalhar com uma coisa que você gosta pode fazer você deixar de gostar dessa coisa. Para mim, sempre ajuda buscar olhar o cotidiano e o ordinário para lembrar do que eu realmente gosto e me inspirar.


ree

Nesse processo de viver, trabalhar e produzir, algumas vezes, escuto sobre falta inspiração e, algumas vezes, eu acho que pode ser só preguiça mesmo, de sair da inércia. Tem algumas coisas que eu faço que me ajudam a sentir que eu posso criar algo (ou só deixar a preguiça de lado mesmo):

Fique atento. Seja curioso. Preste atenção no inusitado. Observe a mudança das suas fases. Aproveite o momento, seja caminhando para o trabalho, almoçando ou conversando com amigos. Esteja presente naquele momento, no que está ao seu redor e no que você está sentindo. Pense nas suas experiências.

Isso sempre me ajudou a me inspirar e perceber o que é importante para mim.



Para combater a minha falta da inspiração ou preguiça, eu decidi que, em 2023, iria fazer uma foto por dia, com a câmera que estivesse na mão. Janeiro já acabou, um doze avos no ano já foi.



Até agora, todas as fotos que aparecem aqui no post e fiz para esse desafio foram feitas usando um iPhone 14 Pro.

 
 
 

Comentários


© 2025 Fotógrafo Roy Schulenburg: fotografia de arquitetura, gastronomia e documental

bottom of page